Filosofando,  Inspirações

As consciências sob as leis universais

Escrito em 2013 – repost criscirne

Tenho uma querida amiga, há mais de 25 anos, em que divido calorosos diálogos filosóficos
[Hoje infelizmente só pela net pela nossa distância física, porém isso não abalou em nenhum momento nossa amizade]

Ontem conversávamos pelo Skype sobre as atitudes do ser humano. Dizia que nunca vou saber o que o ser humano é capaz, cada um se sente um indivíduo e nem passa na cabeça que somos UNO. Tudo está interligado no universo, simplesmente tudo. Indignada pela minha ingenuidade de pensar que o ser humano sabe disso!

Eu dizia que ainda prefiro pensar que se houve em algum segundo, uma pequena ‘intenção’ já é válido. Cada um é cada um.
Acordamos preparados para a aula do dia. Muitas passagens de lições que a nota que recebemos é zero. Mas em uma próxima prova tentaremos tirar uma nota 5, ou 6… ou mesmo, o zero de novo. Mas ninguém, absolutamente ninguém pode passar ‘cola’ pra ninguém. O aprendizado é para cada um. O aprendizado é certo.
Cada um busca uma meta, um foco, um ativismo, um conhecimento, uma pesquisa, um sonho, tem gente que passa a vida só para ter um sapato, nem que precise matar por isso, ou mesmo deixar triste uma pessoa que lhe estima, mas não interessa, você quer o sapato… O sapato é a razão da sua vida. Afinal, o universo só é a pessoa + o sapato, não é UNO.
Cada pessoa sabe o que faz. Todas sabem. Mesmo que de tantas máscaras utilizadas a pessoa tenha se perdido na sua personalidade, no seu ego.
Mas na verdade nenhum de nós estamos livres das leis universais :
LEI DE CAUSA E EFEITO:
Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você.
Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.
LEI DO RETORNO:
A Lei do Retorno é muito justa:, você pensou em algo e esqueceu, ou e não classificou esse “algo” como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins.
Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.
LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE:
Cada vez que você envia energias- boas ou más – para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsável, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma frequência.
LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.
LEI DA PROJEÇÃO:
Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.
O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.
LEI DA DOAÇÃO:
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de “doação”, que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.
LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.

Texto escrito em 2013 – postado no Facebook 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *